Avançar para o conteúdo principal

o tempo

vou gostar de envelhecer a teu lado. de te ver chegar a contar o dia, o que fizeste, ou de te ter encolhido. vou gostar de assaltos planeados e constelações que sabes encontrar no céu, de acordes com as notas todas. de irmos de carro. de ti com fome, quando dás saltinhos pequeninos no chão sem reparar. de ti a tocar. de ti a ser a boa pessoa que és. vou gostar de ti também, minha pequenina que vais crescer. dos teus pequenos gestos de criança a crescer contigo, das mãos maiores, os sapatos. dos teus namorados, das histórias que contas e do entendimento que vais construindo do mundo. da forma como ainda me pedes um capuccino dividido ou que adormeça contigo, de mãos dadas, como prenda de anos. essa forma em que me prendeste "para sempre". vou gostar de ti também, minha outra pequenina. da paixão pela música e a maneira como a ouves em silêncio na sabedoria dos teus 2 anos. de ti a subir para a cadeira de baloiço e ficar a olhar, balançar, e ver a chuva cair do lado de fora da janela. vens-me pedir mais um "caxinho". há outro menino que é um menino especial para mim, que chegou emprestado mas faz parte com todo o mérito e pertença de alguém que trago por dentro. de ti guardo as palavras também, as canções que constróis, o riso mais sufocado num ataque de cócegas, a "comidinha", os banhos que damos ao tobias. és o meu melhor ajudante de cortina: ficas a segurá-la muito concentrado, e quando o cão se abana todo e a água salta..."agora"! és tu que nos proteges. há outra princesa que vive colada às estrelas e é mesmo bailarina. fez um espectáculo para um público, com luzes e tudo, ao pé de uma igreja importante. tem uma gata que mia, uma mãe que é raínha, gestos de quem nasceu na música, vive no paraíso e mistura teatro, dança e o riso, mais o sotaque do nuorte, tudo ao mesmo tempo.
de ti. agora és tu, ouve-me bem: és minha irmã. ficámos irmãs. quero-te ver chegar e despejar a mala no chão, aquela coisa de me roubares isqueiros e fumares na varanda, conversar, ouvir música e dançar. deixar palavras crescer, deixá-las chegar. tens o meu abraço e eu o teu. e também o riso. tudo. tens em ti o espaço de todos os sonhos. de ti, psst...aí, de ti também gosto muito. quero continuar a ver-te e estar perto do que fazes. o que fazes é tão bonito! conheci tantas pessoas especiais que me chegaram pela tua mão. sinto-me muito muito privilegiada. contigo, sei, também vou estar sempre.
tu, a quem eu estragava a colecção dos "Hello Kitties" e do "Moranguinho" ( não era por mal, o pai deixava-me à solta), a quem uma vez dei uma dentada no queixo de saudades. tu que és mais baixa que eu e mais velha. loira. nós, "irmãs bennetton". a minha avó leoa. os nomes de todos os amigos, os cúmplices que guardo dentro. a minha ideia de felicidade passa por vocês. quero o tempo de viver convosco, é o meu desejo para o futuro.tempo faz-se, depois é deixar acontecer.

Comentários

Mensagens populares deste blogue

falta

se pudesse contava a todos como me faz falta se não tivesse a voz presa na falta que me faz www.mafaldaveiga.com

Roger

“Foi tudo tão rápido, embora goste de velocidades!” A primeira vez que falei contigo a sós foi por telefone. Queria pedir-te uma opinião, disseste “Sentamo-nos e explico-te tudo!”. Era um dia de trabalho. Achei estranhos a delicadeza e o cuidado. Pensei que fosse por ser amiga de amigos, por ter uma cadela bonita, por mil e uma coisas que não fossem a tua oferta sincera de tempo e presença. Planeámos a ninhada da Areia no Careca, onde nos viríamos a encontrar muitas vezes. Compraste um rádio e uns postais para os bebés cães terem música e paisagem quando estivéssemos longe. O teu cuidado. Através de ti conheci muitas pessoas. Eras um conector.Os teus pais, a tua casa, tantos dos teus amigos, a quinta, os carros, a igreja dos escuteiros, os planos de viagens, o clube do coração, os planos para jantar, um lanche, uma sardinhada, os festejos do europeu no capot do carro, a tua exigência de cantar o hino em pé, aos berros,antes do jogo começar. O movimento que se sentia à tua volta era o d...

ovos

gostava de ter uma frigideira que fizesse verdadeiros ovos estrelados