Avançar para o conteúdo principal

Vanessa

A Vanessa foi minha colega de quarto no Brasil e passou a chamar-se "Vanolas". Fala pouco, é magrinha, foi eleita a rapariga mais bonita pelo grupo de crianças de quem ficámos amigos num sítio que já não tenho a certeza de se chamar "barra do cunhaú". desde o 1º ano da faculdade que é minha colega e sei que mora longe, à entrada de sesimbra. a nossa faculdade é ao pé do estádio nacional. por imaginar a distância que separa um e outro lugar, e o tempo infinito que representa em transportes, fica aindamais longe. ao longo dos anos de curso dei por mim a lembrar-me da vanessa de manhã, nas tantas vezes em que acordava às seis no frio glacial do inverno e na noite escura que só se levanta à chegada a Algés, ou nos dias luminosos de Verão, mas frios ainda àquela hora. lembrei-me muitas vezes dela por pensar " antes de mim só devem ter acordado a Vanessa e a Tinês".
ontem fui comer petiscos com amigos. no regresso, e porque se adivinhavam filas intermináveis nos semáforos, fizémos um desvio. e vi o nome do sítio onde mora. finalmente soube de onde vem, embora não conheça a porta da casa onde mora, nem sequer a rua. mas é por ali. vim de carro para Lisboa e mesmo assim foi longe. imagino de madrugada e nos transportes...jesus!

Comentários

Mensagens populares deste blogue

falta

se pudesse contava a todos como me faz falta se não tivesse a voz presa na falta que me faz www.mafaldaveiga.com

Roger

“Foi tudo tão rápido, embora goste de velocidades!” A primeira vez que falei contigo a sós foi por telefone. Queria pedir-te uma opinião, disseste “Sentamo-nos e explico-te tudo!”. Era um dia de trabalho. Achei estranhos a delicadeza e o cuidado. Pensei que fosse por ser amiga de amigos, por ter uma cadela bonita, por mil e uma coisas que não fossem a tua oferta sincera de tempo e presença. Planeámos a ninhada da Areia no Careca, onde nos viríamos a encontrar muitas vezes. Compraste um rádio e uns postais para os bebés cães terem música e paisagem quando estivéssemos longe. O teu cuidado. Através de ti conheci muitas pessoas. Eras um conector.Os teus pais, a tua casa, tantos dos teus amigos, a quinta, os carros, a igreja dos escuteiros, os planos de viagens, o clube do coração, os planos para jantar, um lanche, uma sardinhada, os festejos do europeu no capot do carro, a tua exigência de cantar o hino em pé, aos berros,antes do jogo começar. O movimento que se sentia à tua volta era o d...

ovos

gostava de ter uma frigideira que fizesse verdadeiros ovos estrelados