Avançar para o conteúdo principal

joão

o joão faz hoje anos. foi ele a minha porta de entrada no clube, tem um carro que é um avião e onde fiz tantas viagens, tem cães (o Blitz só sai às terças...), tem guitarras e gosta de engenhocas. o joão é meu amigo desde o início, e eu amiga dele desde que li um texto dele que me marcou para sempre. esse foi o primeiro dos seus textos que me marcaram assim, depois vieram os outros. o joão é grande mas não se esquece de ter os olhos abertos para ver o que se passa. o joão está mais zen. tem mais um ano, mas isso não muda nada, a não ser talvez para ele.
o joão está contente e sorri. está sentado ao pé de uma mesa de madeira de carpinteiro onde estamos vários. há chá e bolos, máquina fotográfica na mesa e ele vai tirando fotografias. estão quase todas desfocadas. o joão tira fotografias e ri-se feliz à minha frente, no café de anos dele. só não lhe digo nada agora, para não perder nada do seu sorriso.

(parabéns joão)

Comentários

Joao disse…
É fácil ser amigo de quem dá sem reservas, de quem não tem maldade escondida e mantém a alma pura como o riso que desponta no meio de uma nuvem de caracóis. Já te vi desgastada por essa entrega e no entanto nunca te vi por a hipótese de ser doutra maneira. Já vi quem questionasse se podia mesmo haver pessoas como tu. Há mesmo e eu fico muito feliz por conhecer alguém assim. Obrigado. Coisas boas e pirolitos para ti.

Mensagens populares deste blogue

falta

se pudesse contava a todos como me faz falta se não tivesse a voz presa na falta que me faz www.mafaldaveiga.com
 As palavras acertam o ritmo do coração

Quarentena

  A minha energia derrete-se como um gelado em dia quente de Verão. Compreendo todas as razões mas sou pessoa de pessoas e custa não poder ver e abraçar, mesmo que racionalize e saiba que assim protejo quem amo. Percebo agora que estou há mais de um ano a racionalizar emoções e isso começa a pesar e deformar a estrutura dos meus dias. É insidioso e lento o fenómeno.   Vou passear a Noz, ontem perdeu o juízo num lago. Poucas vezes a vi tão tão feliz e isso encanta-me: como qualquer coisa pode ser tudo para um cão e só cimenta a fidelidade, a amizade e a alegria. São muito simples. Ontem estava a pensar em como não conheço nenhuma música sobre um cão...damo-los por garantidos, por algo menor como se o que nos não pudesse ter tamanho. Com eles sim, não há racionalização possível: uma festa é sempre uma festa, um disparate não passa disso, podem-se todos os gestos de amor e carinho, toda a quebra de distância.   É muito bom viver sozinha e, como em tudo na vida, também difíci...