vou pôr uma música boa, Pat Metheny ou Keith Jarrett, e buscar o T. à sala. Vai-me aquecer os pés. vou puxar uma mantinha, fazer um cachinho que equilibro na barriga. vou mergulhar de cabeça a minha cabeça em duas ou três almofadas. tenho o comando da aparelhagem ao pé de mim vai cair. daqui a quase nada. tenho o telefone e hei-de acordar com a vibração de uma mensagem em sítios menos próprios. ou não acordo. vou desligar este pc e despedir-me de todas as coisas inúteis. vou ler. primeiro a lembrar-me de outras coisas, a pensar no que tenho para fazer, a pensar em qualquer coisa até que há-de chegar o momento a partir do qual estou só a ler. e a vida da Claúdia, João, Ana, Nuno, bem como os caminhos de Algés e Benfica, vão ser tão meus como deles. devo adormecer com o livo marcado, quando cai no chão, aberto em mariposa coom as letras para baixo, ou então as páginas fecham-se com um dos meus dedos lá instalados. um dedo que se afasta depois, no caminho da terra dos sonhos.
adoro ler
Comentários
Em relação a este post. Gosto tanto de ler. Ler é viajar sem sair do sofá, deixar a nossa mente esvoaçar por aí e fazer parte da realidade descrita naquelas páginas. Uma vez li, já não se onde, que "quem lê nunca está só". Acho que é verdade. Acho que um livro é sempre uma boa companhia. Não que substitua a família ou os amigos, mas éuma boa companhia, sempre. Mesmo naqueles momentos em que não nos apetece estar com ninguém, mas em que também não nos apetece estar sozinhos. GOsto de estar na minha cama, quentinha debaixo da roupa, com umaluz média acesa, assim num ambiente calmo, a ler. Se estiver a chover e através da janela conseguir ouvir a chuva bater no vidro, melhor. Também gosto de ler na praia, a ouvir o barulho das ondas. Ou no comboio, enquanto vou para as aulas. Enfim... adoro ler. Escrever também. E conversar... E também gosto imenso de conversar sobre coisas que li. Partilhar a forma como vi as histórias, é tão giro. Lembro-me de ter grandes conversas com a Jana sobre livros. É bom. Beijinhos
Ler é mesmo uma arte, temos que estar bem aparelhadas pra começar.E terminar, é sempre do msm jeito...o dedo lá na página, ou o marca páginas....ou o que acontece comigo,sabe...ás vezes fecho sem ver,e no dia seguinte,como que por instinto e por ter me envolvido tanto já na estória,sei bem onde parei.
Acho q vou desligar esse pc agora, e ler o meu livro agora....to lendo Oswald de Andrade, Serafim Ponte Grande e vc?!
Besos!