Avançar para o conteúdo principal

gosto\não gosto




gosto de cores. de passear. de estrada.guiar.andar de patins. mais de andar a pé. do sol, muito. de música, tanto. gosto das pulseiras que tenho, cada uma c um amigo especial preso. e de todas as q não tenho e doa amigos que, ainda assim, trago sempre comigo. gosto dos meus lugares especiais. viajar. não gosto de presssa. nem pressão. não gosto de não gostar, não consigo. não gosto de pensar demasiado nas coisas. gosto de ir. sentir o vento na cara. mas também gosto e pensar. gosto de corpo e pele. gosto do tobias. das minhas sobrinhas. adoro a minha avó. amo as minhas sobrinhas e sobrinho, e alguns dos meus amigos. gosto do cheiro. gosto de capuccinos. gosto de entrar no carro e escolher um cd. gosto do guincho. gosto do mar. de áfrica, do deserto. acho que vou gostar do brasil. gosto daquela outra coisa que nos faz colar medos e ir em frente. tenho medo de ter medo, mas fecho os olhos e trago para dentro o que afinal é sempre meu. gosto do "senhor vento". gosto de gelados e o perna de pau pequeno é o preferido. gosto de línguas estrangeiras. partir de carro sem saber o destino e ir. gosto de cremes e tomar banho. adoro o verão. não gosto de ter sono ou estar cansada. gosto de surpresas. gosto de mensagens e de um telefonema inesperado. gosto da minha irmã "bennetton". gosto de casas. de desenhar. de escrever. fotografias. gosto muito de luz. de abraços. gestos. gosto da voz de cada um e do barulho da respiração. de ver pessoas a dormir. adoro concrrtos. gosto dos amigos que gui conhecendo ao longo do país e da poesia disto. não gosto de preocupações, mas sim que nos ocupemos das coisas importantes. gosto de alvorada e anoitecer. de sal. cerveja. gosto de crianças e de conversar. gosto de poder ajudar. gosto de ter dúvidas, e tenho. gosto de ler. de andar à pendura nos eléctricos, apesr de não ter idade. gosto de jogar à bola e ping-pong. gosto de ginástica. gosto de post-its. gosto de estar aqui, ouvir um dos meus álbuns preferidos, e ter tempo para vos dizer do que não gosto mas, e mais que isso, do que gosto. e tanto.

Comentários

Mar disse…
Gosto de te ler. Gosto de vir aqui e descobrir, a cada dia, cumplicidades que não sabia existirem. Ou melhor, de confirmar que as há. Que não se esgotam na música que nos fez conhecer. Porque essa música é tanto e diz tanto que não se esgota na palavra música. É quase como uma forma de estar na vida, de ver e sentir as coisas. Por isso é que já suspeitava que estas cumplicidades que agora descubro existissem. E sabes? Apesar de nos conhecermos assim pouquinho, ainda que há já algum tempo, gosto de ti. És daquelas pessoas que me inspira confiança. Que se nota a léguas que "tem muito lá dentro", que "é boa onda" e "boa pessoa". Que me diz muita coisa. Transmites-me "coisas boas". Gosto disso! Gosto MESMO!

Mensagens populares deste blogue

falta

se pudesse contava a todos como me faz falta se não tivesse a voz presa na falta que me faz www.mafaldaveiga.com
 As palavras acertam o ritmo do coração

Quarentena

  A minha energia derrete-se como um gelado em dia quente de Verão. Compreendo todas as razões mas sou pessoa de pessoas e custa não poder ver e abraçar, mesmo que racionalize e saiba que assim protejo quem amo. Percebo agora que estou há mais de um ano a racionalizar emoções e isso começa a pesar e deformar a estrutura dos meus dias. É insidioso e lento o fenómeno.   Vou passear a Noz, ontem perdeu o juízo num lago. Poucas vezes a vi tão tão feliz e isso encanta-me: como qualquer coisa pode ser tudo para um cão e só cimenta a fidelidade, a amizade e a alegria. São muito simples. Ontem estava a pensar em como não conheço nenhuma música sobre um cão...damo-los por garantidos, por algo menor como se o que nos não pudesse ter tamanho. Com eles sim, não há racionalização possível: uma festa é sempre uma festa, um disparate não passa disso, podem-se todos os gestos de amor e carinho, toda a quebra de distância.   É muito bom viver sozinha e, como em tudo na vida, também difíci...