Avançar para o conteúdo principal

18 anos


Foi com este cd que tudo começou para mim. Antes há outras histórias ainda, mas foi aqui, na faixa um do primeiro cd, que a música começou para mim. Não foi há muito tempo, mas é um tempo que faz toda a diferença e traça uma linha divisória na minha vida. Há o "antes" e o "depois" desta canção.
No dia 16 de Novembro de 2005, ontem, a carreira da Mafalda fez 18 anos de vida. De-zoi-to! são 18 de muitos concertos e muitos palcos, entrevistas, viagens, páginas de jornal, mas para mim são sobretudo as canções na minha vida. na solidão do meu quarto, nas viagens, a caminho, nos dias de todos os dias, em pessoas que fui conhecendo e outras que ficaram pelo caminho. estas são as canções que fazem parte da minha história e que tantas (tantas) vezes me chegam com uma voz colada ao ouvido. Porque a Mafalda canta com uma voz de dentro, alheia a modas e disposições, que pode brilhar em grandes produções e esgotar Coliseus sem parar, mas também sabe encher aquelas salas pequenas espalhadas pelo país onde nos encontramos algumas noites. Eu não sou crítica de música, jornalista, artista, médica, bancária, seja lá o que fôr. Eu sou só eu, e vou ser sempre alguém de quem esta música faz parte.

Comentários

Mensagens populares deste blogue

falta

se pudesse contava a todos como me faz falta se não tivesse a voz presa na falta que me faz www.mafaldaveiga.com
 As palavras acertam o ritmo do coração

A maravilha

Entro neste espaço como se de uma casa se tratasse, uma casa que não piso há 10 anos. Toda a mobília está coberta de pó, o chão range, a madeira das janelas inchou e é preciso ajuda do cotovelo para as abrir. Tudo velho e enferrujado, uma maravilha chegar. Chegar finalmente. (as ferramentas de edição deste blog não acompanharam a tecnologia. Ainda bem. Gosto do design raw e pouco cuidado, estou cansada do que parece perfeito e do que automaticamente sincroniza e notifica. Tão bom)