Avançar para o conteúdo principal

"tan cerca de mi"

hoje faz-me falta o que deixei para trás, ou de alguma forma não me cabe nas mãos por estarem cheias. a avó de uma amiga minha morreu, e esse é sempre um momento triste. este foi, e nem me atrevo a pensar na tristeza que será o dia em que a minha avó morrer, porque a tristeza será sem tamanho e impossível de imaginar. hoje gostava de não estar aqui, nem de contar isto. gostava até de não ter nada para dizer e ser só nuvem. um desejo de ser nada. gostava de ser um bocadinho de vento e ir embora. contornar às claras o escuro e fazer o caminho que me leva aí. gostava da sensação de ver essa luz, de chegar a casa ao fim do dia e a casa ser aí. hoje faz-me falta um bocadinho meu que só pode ser quando estou aí. esse bocadinho sou eu inteira agora, mesmo que caiba num bolso de alguém distraído. hoje podia morrer que não dava conta.
cheguei a casa e abri um presente especial. é das coisas mais preciosas que tenho. foi-me dada por uma amiga. ouvi uma canção. gostava de viver muito e tornar-me numa canção.

Comentários

Mensagens populares deste blogue

falta

se pudesse contava a todos como me faz falta se não tivesse a voz presa na falta que me faz www.mafaldaveiga.com
uma das melhores coisas de poder escrever é poder fazê-lo. a escrita basta-se a si. Têm sido tempos mais exigentes, o trabalho continua atípico nestas rotinas covid, os encontros com amigos e família são menos e mais controlados, preocupa-me saber que tantas pessoas à minha volta estão a passar mal ou antevêem que se vão encontrar numa situação difícil na próxima semana ou mês. Faz-me confusão que não se faça tudo o que se possa, seja em relação à pandemia ou à protecção do planeta. Como o não escolher palhinhas, não deitar lixo no chão, reciclar o possível. Acredito numa intenção de cuidado base com tudo, sempre acreditei que um pequeno gesto repetido milhares de vezes faz a diferença. Milhares de vezes por milhares de pessoas.  Uma das consequências da pandemia foi a sensação de desesperança e ansiedade crescente não apenas por estarmos numa situação sem guião em que não se sabe como vai ser o futuro, mas também pela falta de controlo que parecemos sentir no presente, atirados p...
 As palavras acertam o ritmo do coração