Avançar para o conteúdo principal

o gatinho.

em Pipa ficámos num hotel numa mini-floresta. não havia quartos mas sim casinhas para 4 pessoas, pequenas moradias. havia macaquinhos bebés que roubavam as migalhas do pequeno-almoço e toda a espécie de insectos. acho que as formigas gigantes se chamas tanajuras e o "povão" gosta de lhes comer o rabo. havia muito pouca iluminação eléctrica na zona, pelo que é muito mais fácil ver o céu. baralhava-nos a lua, que lá não é mentirosa, e as chuvadas intensas de 10 min que dão lugar a um dia maravilhosos de sol logo a seguir.

este gatinho seguia-nos. não chegou a ter outro nome para além de "gatinho", e na piscina ocupava as espreguiçadeiras, mordia havaianas e enrolava-se nas toalhas. adorava ficar no colo, atrás dos cabelos molhados e pendurados, e a brincadeira favorita dos rapazes era pô-lo tonto e abaná-lo. nessas alturas ficava o gatinho com o ar de quem bebeu muita caipirinha e deixava-se estar quieto até ser capaz de voltar a olhar em frente. tinha uma barriga muito cor de rosa, com umas maminhas muito pequeninas e claras, uns bigodes ainda pequenos.

aqui foi a nossa despedida, mesmo antes do caminho de regresso ao aeroporto.

Comentários

Mensagens populares deste blogue

falta

se pudesse contava a todos como me faz falta se não tivesse a voz presa na falta que me faz www.mafaldaveiga.com

Roger

“Foi tudo tão rápido, embora goste de velocidades!” A primeira vez que falei contigo a sós foi por telefone. Queria pedir-te uma opinião, disseste “Sentamo-nos e explico-te tudo!”. Era um dia de trabalho. Achei estranhos a delicadeza e o cuidado. Pensei que fosse por ser amiga de amigos, por ter uma cadela bonita, por mil e uma coisas que não fossem a tua oferta sincera de tempo e presença. Planeámos a ninhada da Areia no Careca, onde nos viríamos a encontrar muitas vezes. Compraste um rádio e uns postais para os bebés cães terem música e paisagem quando estivéssemos longe. O teu cuidado. Através de ti conheci muitas pessoas. Eras um conector.Os teus pais, a tua casa, tantos dos teus amigos, a quinta, os carros, a igreja dos escuteiros, os planos de viagens, o clube do coração, os planos para jantar, um lanche, uma sardinhada, os festejos do europeu no capot do carro, a tua exigência de cantar o hino em pé, aos berros,antes do jogo começar. O movimento que se sentia à tua volta era o d...

ovos

gostava de ter uma frigideira que fizesse verdadeiros ovos estrelados