Avançar para o conteúdo principal

"police line, do not cross"

"Mas lá está: àquele estado de alma, àquela euforia interior, àquela sensação de final de Obrigada por uma trip sem adjectivos materiais possíveis, só chega quem não tem medo de naufragar."
Margarida Pinto Correia
in "Razões mais que suficientes, desconhecidas e gritantes"
Este texto foi um início há uns meses atrás. Hoje tenho saudades do Coliseu do Porto, de partir na estrada com os meus melhores amigos e ir só. Não ficar na preguiça, ser impossível ficar. Aqui, a única maneira de conhecer é ir. Mais nada. A vida é, mais do que palavras, "uma ideia ou um verso", a vida são gestos.
Estas palavras são o fim de um círculo hoje. Fiz espaço e tempo, empurrei para o lado, afastei, juntei nos cantinhos tudo o que tinha que fazer, tudo o que era suposto, para poder criar um espaço de ser. Não me arrependo. Só tenho pena que, fechando círculos, não fiquem arestas onde possa parar e ver chão e céu ao mesmo tempo.

Comentários

Mensagens populares deste blogue

falta

se pudesse contava a todos como me faz falta se não tivesse a voz presa na falta que me faz www.mafaldaveiga.com
 As palavras acertam o ritmo do coração

Quarentena

  A minha energia derrete-se como um gelado em dia quente de Verão. Compreendo todas as razões mas sou pessoa de pessoas e custa não poder ver e abraçar, mesmo que racionalize e saiba que assim protejo quem amo. Percebo agora que estou há mais de um ano a racionalizar emoções e isso começa a pesar e deformar a estrutura dos meus dias. É insidioso e lento o fenómeno.   Vou passear a Noz, ontem perdeu o juízo num lago. Poucas vezes a vi tão tão feliz e isso encanta-me: como qualquer coisa pode ser tudo para um cão e só cimenta a fidelidade, a amizade e a alegria. São muito simples. Ontem estava a pensar em como não conheço nenhuma música sobre um cão...damo-los por garantidos, por algo menor como se o que nos não pudesse ter tamanho. Com eles sim, não há racionalização possível: uma festa é sempre uma festa, um disparate não passa disso, podem-se todos os gestos de amor e carinho, toda a quebra de distância.   É muito bom viver sozinha e, como em tudo na vida, também difíci...