Avançar para o conteúdo principal

Mensagens

A mostrar mensagens de julho, 2005

how to be an artist

stay loose. learn to watch snails. plant impossible gardens. invite someone dangerous for tea. make little signs that say "yes" and post them all over your house. make friends with freedom and uncertainty. look forward to dreams. cry during movies. swing as high as you can on a swing set, by moonlight. cultivate moods. refuse to be responsible. do it for love. take lots of naps. give money away. do it now. the money will follow. believe in magic. laugh a lot. celebrate every gorgeus moment. take moonbaths. have wild imaginning transformative dreams, and perfect calm. draw on the walls. read everyday. imagine yourself magic. giggle with children. listen to old people. open up. dive in. be free, be yourself. drive away fear. play with everything. entertain your inner child. you are innocent. built a fort with blankets. get wet. hug trees. write love letters.

ontem

ontem à noite fui desmaiar saudades junto à casa do castelo que tantas vezes chamei de minha. encostei o carro num lugar inclinado, com o travão de mão bem puxado e a mudança engatada, e desci a colina para depois conseguir entrar em casa. as minhas sobrinhas, C. e M., estavam tão queridas! conseguimos jogar às palminhas, pôr a conversa em dia e trocar presentes, mas o bom mesmo foi apertá-las no meu colo e poder dizer o quanto gosto delas em cada apertão ou perseguição de cócegas. Antes de tudo isto, ao fim da tarde e depois de sair do trabalho ( e agora lembro-me que estava contente por ter o número para onde ligar e saber que te encontrava do lado de lá), pude ouvir-te dizer que brincavas às construções e amanhã vais à piscina. Estar á importante e é o que mais quero convosco. Todos os dias da minha vida.

today

"é agora, é agora"
não é que a felicidade um dia acabe nem que um bom dia seja só feito de sol mas é bom sentir a felicidade sem fim e o sol na ponta do nariz

A.

- olá, qual é o teu número da porta? - é o 30. - e o teu andar? - andar?...é o 3. - 30+3...33!...e 30-3?...é 27!!!!! - boa! -eu moro no lote 15, andar é o 9. (...) isto é outra forma de dizer "olá, como é que te chamas?...eu sou o A."

apetecia-me

apetecia-me uma rede brasileira e tempo para dormir. um ventinho qualquer, aquelas brisas de vento que passa a lembrar que o mundo à volta está vivo e posso continuar a dormitar mais um bocadinho que a vida espera por mim. apetecia-me umas meias noavas daquelas curtas( estou a precisar), os livros novos do bono e do sting. queria acabar hoje o livro que tenho para ler e começar outro que está em espera. também gostava de encontrar um cd realmente bom. aquele conceito de álbum que sabe bem do princípio ao fim, como me aconteceu no ano passado com o da SIA Fuller. depois...quem sabe...massagens, que me doem as costas, fazer malabarismo, escrever histórias com os mais novos, mergulhar, não ter esta dor de cabeça e incompatibilidade com o sol que me atacou nos últimos dias. nem pareço eu! queria ter os dvds do "once and again", "seinfeld" e ver alguns skecths do "gato", rever o "Coliseu de lisboa" e deixa-lo a tocar numa sala aberta em dias de Verão...

S i m p l e s

oh professoraaa.....

- Posso ir à casa-de-banho? -Sim... -O meu boné? -Não sei Francisco, ainda agora estava na cabeça! - Pois...agora não está... -Professora, posso não comer a sopa. - Não, têm que comer a sopa, toda a gente. - Professora, eu não gooooooostoooooo.... - Mas faz crescer, comam! -Então só uma colher, sim? -Não, isso não vale! - Mas estão aqui legumes a boiar e detesto legumes!!!! -Teresa.... -Sim....? - Posso não fazer o voleibol? - Não, vamos lá ter com o Professor...faz comigo, 'bora! - Mas estou cansada e não gostooooo.... -Eu também não gosto! - Nem eu! - Eu tambem não! ODIAMOS VOLEIBOL! ODIAMOS VOLEIBOL! (eles, em coro) - vou cantar, está bem? - sim, pode ser. - Então ta...todos...1, 2, 3... "Para mim tanto me faz, que digas coisas boas ou coisas más ou mesmo que inventes algo que eu nunca fuiiiiiyééééééé´..." (tem sido assim, estou a adorar)

jardim da sereia - concerto

amanhã no Jardim da Sereia, em Coimbra, há um bom concerto no início da noite. Não devo poder ir, mas sei que vão amigos e isso é uma forma de lá estar. Tenho andado a trabalhar no S.J.B. com crianças queridas, e terríveis, e não tenho tido energia para vir cá ao fim do dia, como costumo fazer. Matei hoje saudades, vi blogs de amigos. Sei que a Pipa viu imagens do P. Ribeiro no CC e gostava que ele fizesse um prigrama de rádio. Sei que o pessoal anda a trabalhar e com exames. A minha irmã foi a Paris, as minhas sobrinhas estão lindas, o Tobias coça-se, tenho saudades da areia e doem-me os pés. o que queria mesmo era daquelas massagens ( quando é a mim não me posso chamar a mim mesma para fazer), queria uma rede brasileira e que amanhã fosse umdaqueles dias sem cansaço. com tempo rasgado. para ir.

salvaterra

sabe bem sair de lisboa por umas horas e encontrar a estrada e as lojas de fruta nos caminhos nacionais. as portagens, ver o trãnsito desaparecer enquanto nos afastamos da cidade e ver caminho livre pela frente. campo. fui, fomos, ter com um amigo. e com a família, a casa, alguns dos melhores amigos. este post é só para deixar um enorme obrigada pelo dia de hoje. por tudo. e pelo futuro que temos em mãos e queremos fazer crescer ( a brincar). t o d o s

nomes?