Avançar para o conteúdo principal

as coisas boas

há dias em que o café se entorna. em que os transportes partem e ficamos a vê-los ir enquanto corremos para a paragem. dias em que se pisam poças, em que se chega atrasada. em que nos pisam, sem querer, na rua, ou raspamos nalgum guarda-chuva distraído. dias em que candeeiros caem. em que vamos à despensa e as nossas bolachas preferidas acabaram. em que se sai à rua e se descobre que está muito mais frio do que se pensava. dias em que os planos ficam furados por coisas pequeninas, a que nunca démos grande importância, mas agora fazem falta.
mas há o resto. há um amigo que se encontra e diz olá. há alguém que tem compromissos e vem, há quem atende o telefone e vem. há alguém que e encontra aqui e nos diz a verdade do que somos. há este fim de dia, que mesmo frio, cheira a natal. gosto a festa de família do natal. há um passeio à rua com um cão que reconstrói bocadinhos. há coisas tontas que nos fazem rir. e rimos. vai-se ao supermercado, é tempo de um lanche. chega de esforço hoje, depois tenta-se. há palavras que se começam a encaixar exactamente no que queremos dizer. há os abraços. o sentir que o mundo tem vida própria e roda, e nós seguimos a dança. e é bom dançar. há mensagens. há um banho quente e o frio de um dia inteiro é mentira. há um jantar a saber melhor que o normal. combinações. um programa de tv. recomeçar. fazer força para que dê certo. e um quarto quentinho onde dormir. e música. a nossa. e um saxofone ao fundo.

Comentários

Mensagens populares deste blogue

" soletrou mais alto (...) ti-ram-se du-vi-das...o tirador de duvidas afagou o menino. Disse-lhe: duvida é quando não sabemos bem alguma coisa.o menino sorriu, procurou a orelha peluda do homem: duvida é amanhã?mãos dadas, duvida virou nome da esquina." e se amanhã o medo, Ondjaki vi no blog da maggie. são palavras que, se tivessem passado por mim nesta ordem, neste livro, tb teríam vindo aqui parar porque não passava por elas como se faz a um episódio de tv não conseguiria as letras são a castanho pq tenho uma amiga louca que compra roupa e depois acha que não fica bem (oi assim que hoje ganhei um casaco!)

Roger

“Foi tudo tão rápido, embora goste de velocidades!” A primeira vez que falei contigo a sós foi por telefone. Queria pedir-te uma opinião, disseste “Sentamo-nos e explico-te tudo!”. Era um dia de trabalho. Achei estranhos a delicadeza e o cuidado. Pensei que fosse por ser amiga de amigos, por ter uma cadela bonita, por mil e uma coisas que não fossem a tua oferta sincera de tempo e presença. Planeámos a ninhada da Areia no Careca, onde nos viríamos a encontrar muitas vezes. Compraste um rádio e uns postais para os bebés cães terem música e paisagem quando estivéssemos longe. O teu cuidado. Através de ti conheci muitas pessoas. Eras um conector.Os teus pais, a tua casa, tantos dos teus amigos, a quinta, os carros, a igreja dos escuteiros, os planos de viagens, o clube do coração, os planos para jantar, um lanche, uma sardinhada, os festejos do europeu no capot do carro, a tua exigência de cantar o hino em pé, aos berros,antes do jogo começar. O movimento que se sentia à tua volta era o d

falta

se pudesse contava a todos como me faz falta se não tivesse a voz presa na falta que me faz www.mafaldaveiga.com